top of page

Transforme seu Linkedin em vendedor da sua imagem!

  • Foto do escritor: Renato Sanches
    Renato Sanches
  • 19 de fev de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 29 de mar de 2024






Qual é o segredo para ter sucesso no LinkedIn?


O caminho para uma autopromoção eficaz no LinkedIn começa com a criação de um perfil impressionante e com o lembrete contínuo de sua singularidade, suas habilidades e suas realizações.

Cada detalhe do seu perfil online deve ajudar a fortalecer a sua marca pessoal.


Como essa marca pessoal pode ser estabelecida?


Título.

Seu título aparecerá logo abaixo do seu nome. Muitas pessoas utilizam este espaço para mostrar a sua posição profissional, mas porque não utilizar este espaço para contar às pessoas o que tem para oferecer e quais as competências que possui?

Aqui estão alguns exemplos poderosos:

Executivo de marketing digital com experiência em geração de leads

Excelente gerente de marketing, gerador de receita e desenvolvedor de marca

Profissional de marketing experiente em busca de novos desafios


Status.

Atualize seu status pelo menos uma vez por semana e siga a regra 80/20. Oito em cada dez atualizações devem reforçar sua marca pessoal. Use este espaço para contar às pessoas sobre seu trabalho, o tipo de emprego que você procura ou eventos, livros e artigos relacionados à carreira.

Atualizar o seu status no LinkedIn pode ser visto como uma forma eficaz de atingir dois objetivos ao mesmo tempo: primeiro, mantém as pessoas informadas sobre suas atividades e, segundo, ajuda você a permanecer presente na mente da sua rede.


Como tirar o máximo proveito dos campos do LinkedIn?


Resumo.

Se você quer se destacar da multidão, este é o lugar perfeito para isso. Se você achar difícil se promover, trabalhe com um colega e ajudem-se mutuamente a melhorar seus perfis. Destaque seus sucessos, forneça uma visão geral de suas qualificações e posicione-se para sua função futura.


Habilidades.

Não negligencie esta parte importante do seu perfil. É fácil perder, pois está escondido na seção “Resumo”. Use esta seção para aproveitar ao máximo a funcionalidade de pesquisa do LinkedIn, fazer o seu melhor SEO e incorporar palavras e frases que destacam suas habilidades, como gerenciamento de eventos, habilidades de redação, publicidade, geração de leads, etc.


URL pessoal.

O LinkedIn atribui automaticamente uma URL que aponta diretamente para o seu perfil público. No entanto, você tem a opção de personalizá-los. A maioria das pessoas escolhe seu nome e sobrenome. Se o seu nome já estiver em uso, seja criativo! Use suas mensagens.


Cuidado com as armadilhas.

Ao criar seu perfil público, tome cuidado para não cair na armadilha de focar em palavras-chave banais. De acordo com Darain Faraz, gerente de comunicações globais do LinkedIn, a regra de ouro do automarketing eficaz é: mostrar em vez de apenas contar.

A análise dos perfis do LinkedIn no site mostra que “criativo” é o adjetivo mais comumente usado em descrições pessoais, seguido de “estratégico” e “motivado”. Faraz recomenda que os profissionais mostrem as suas realizações concretas, em vez de apenas usar frases retóricas para convencer colegas e potenciais empregadores da sua paixão (4º lugar na lista de palavras-chave).

Descrever-se como “estratégico”, “dinâmico”, “criativo” é atraente, mas em vez de apenas afirmar isso, apoie-o com fatos e dados sólidos. O LinkedIn oferece ferramentas para ajudá-lo a criar um verdadeiro portfólio de seu trabalho.

Ele acrescenta: “Mostre sua personalidade e comemore seus sucessos. Você tem a opção de fazer upload de apresentações. Portanto, se você aumentou as vendas em X%, informe-nos em vez de apenas dizer: ‘Sou um vendedor altamente motivado’”.

Os profissionais que mais divulgam suas competências em seus perfis tendem a ter um forte foco digital. Embora "marketing" seja o mais comum, como esperado, "mídia social" e "marketing de mídia social" aparecem no top 10, nos números 2 e 6, respectivamente. Faraz admite estar "surpreso" com a prevalência das redes sociais na lista. . “Marketing digital” é agora a 8ª habilidade mais popular e “marketing por email” é a 10ª.

Então, o que você pode nos mostrar para provar que é a pessoa mais qualificada que alguém pode contratar? Como você implementou projetos White Belt? Do 5S? Do Lean? E o seu projeto Green Belt ou Black Belt? Precisa ser divulgado.

Como você aplica o que aprendeu? Como você pode implementá-lo? O que as empresas mais precisam hoje é de alguém que saiba resolver problemas. Alguém que sabe como trazer conhecimento de fora do sistema para atingir objetivos. E se você puder provar que sabe fazer isso? Você certamente sairá na frente.

Se precisar de ajuda para melhorar seu perfil no LinkedIn, entre em contato conosco. Como nosso aluno, você terá nossa ajuda e apoio durante esse período.”


Equipe Avalore

Agregando Valor.

Valorizando as Pessoas.

Alcançando Resultados.


Comments


ENTRE EM CONTATO COM NOSSOS ESPECIALISTAS PARA SABER MAIS DETALHES, SEM COMPROMISSO

Obrigado pelo envio!

avalore

AGREGANDO VALOR
VALORIZANDO AS PESSOAS

ALCANÇANDO RESULTADOS

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

© 2024 - Avalore - Consultoria e Treinamentos. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por AVALORE

bottom of page